Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Condenado de Justiça, Gilberto Aroso só poderá ser candidato em Paço do Lumiar subjudice

Condenado, ex-prefeito está impedido de participar do pleito de outubro próximo

Condenado, ex-prefeito está impedido de participar do pleito de outubro próximo

Condenado pela juíza da Comarca de Paço do Lumiar, Jaqueline Reis Caracas, por fraude na montagem de licitações, a cumprir seis anos e três meses de prisão em regime fechado, sentença confirmada pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, o que o levou a passar uma temporada na cadeia, o ex-prefeito Gilberto Arosos somente poderá ser candidato subjudice.

Ficha suja, pois possui três prestações de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Maranhão, Aroso, sobrinho da ex-prefeita Bia Venâncio, presa pela Polícia Federal e obrigada a usar tornozeleira eletrônica por desvio de recursos públicos, tenta se livrar da justiça usado como instrumento a desembargadora Nelma Sarney, sogra do deputado Edilázio Júnior (PV), aliado do ex-prefeito condenado.

A pré-candidatura do ex-prefeito representa uma agressão à justiça e ao povo de Paço do Lumiar, pois seus aliados são nada menos que Roseana Sarney (investigada na Operação Lava Jato), senador Edison Lobão (enrolado na Lava Jato), Alderico Campos (alvo da Operação Rapina), além da própria Bia que mesmo monitorada pela Polícia Federal pretende se envolver na disputa a favor do sobrinho.

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), em sessão realizada no dia 8 de março e tendo como relator do processo o desembargador João Santana, manteve a sentença da juíza da Jaqueline Caracas, pela condenação do ex-prefeito e do ex-presidente da Central de Licitação daquele município, Roberto Campos Gomes.

A 1ª Câmara Criminal do TJMA determinou também – a pedido do procurador de Justiça, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau – a prisão de Gilberto Aroso e Roberto Campos Gomes, tendo em vista recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou o início de cumprimento de pena de prisão após a confirmação da sentença em julgamento colegiado.

Gilberto Aroso e Campos foram denunciados pelo Ministério Público do Maranhão por fraude na montagem de licitações. De acordo com o órgão ministerial, para conferir aparência de regularidade aos processos licitatórios, era providenciada a inclusão fraudulenta dos avisos de licitação apenas na versão eletrônica do Diário Oficial com datas retroativas.

2 Comentários

  1. Sandra da Maioba disse:

    Jorge Vieira, a ex-prefeita Bia era esposa do Amadeu Aroso que é tio do Gilberto. Além disso, a mesma não utiliza tornozeleiras e não é monitorada pela PF. Deixe de ser tendencioso e fale a verdade. Saiba que o Futi (Dutra) não tem vez aqui no Paço.

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz