No último dia de plenária do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) foi aprovada a instauração de comissão especial para verificar se houve infração ao Código de Ética por parte do presidente do presidente do Conselho Regional de Engenhara e Agronomia (Crea-MA), engenheiro Cleudson Campos, no caso da emissão das Anotação de Responsabilidade Técnica que permitiram o funcionamento do brinquedo do Golden Park que provocou a morte de uma mulher.
Por conta do acidente, oito engenheiros do Maranhão estão sendo investigados junto à Polícia Federal porque assinaram as ART para o funcionamento do parque de diversões onde a mulher morreu em setembro. O presidente do Crea diz que não tem culpa pelo acidente, mas reconhece que assinou um formulário de uma das ARTs.
Para compor a comissão que vai apurar a denúncia foram indicados os conselheiros eng. Agr. Antônio Caros Albério, Paulo Laércio e João Francisco dos Anjos. Pelo texto aprovado, a comissão tem o prazo de 30 dias para apresentar relatório conclusivo. Para tanto, os integrantes poderão se deslocar ao Crea Maranhão e documentos serão remetidos à Comissão de Ética daquele Regional, conforme previsto no Código de Ética.
Por muito menos pessoas humildes da periferia são multadas pelo Crea, por fazerem uma pequena reforma sem ART etc. A justiça tem ser feita doa a quem doer!