Vereador com destacada atuação na Câmara de São Luís no início dos anos 1990, período em que o estado era comandado pelo sarneysismo, o comunicador Ademar Danilo, pioneiro do Reggae no Maranhão e grande incentivador da nossa cultura popular, é uma boa opção para retornar ao parlamento municipal.
Ademar anunciou no final de semana que está deixando a direção do Museu do Reggae para concorrer a um mandato de vereador pelo PCdoB, partido do governador Flávio Dino, e se constitui num nome forte para compor a futura bancada da legenda que tem como candidato a prefeito de São Luís o deputado federal Rubens Júnior.
Político que sempre militou na esquerda, Ademar tem todas as credenciais para disputar o mandato e até já definiu que o foco de sua campanha será provocar discussões sobre os temas ligados a cultura, turismo e democracia que lhe permitam elaborar projetos que visem fortalecer o Reggae, as artes, a cultura popular, a luta antirracista, os direitos humanos, a cultura alternativa e a economia do turismo.
Em seu primeiro mandato (1992 a 1996) esteve alinhado à luta por moradia e ajudou a consolidar bairros como Vila Cascavel, Brisa do Mar e Residencial Primavera. Nos anos posteriores se dedicou à divulgação da cultura popular com destaque para o Reggae e por conta deste trabalho foi convidado por Flávio Dino para dirigir o Museu onde desenvolveu projetos, como a Quina do Reggae que levou milhares de pessoas ao Reviver, proporcionando maior visibilidade ao ritmo.
Sem dúvida um bom nome para ser avaliado nesta eleição para a Câmara Municipal, pois tem muito a contribuir com sua experiencia para a nossa cultura como um todo.
0 Comentários