Líderes de partidos ou blocos indicaram ontem seus representes na Comissão Especial que vai fazer o levantamento de todos os bens imóveis públicos pertencentes ao Estado do Maranhão com nomes de pessoas vivas e propor sugestões para a mudança.
A Comissão, que deverá ser oficializada na sessão de amanhã, será composta pelos deputados Othelino Neto, Cabo Campos, Fábio Macedo, Rogério Cafeteira, Roberto Costa e José Inácio, sendo que normalmente o autor da proposição é que presidente os trabalhos.
Pelo relatório que será apresentado com os nomes de pessoas vivas em prédios públicos, finalmente a população maranhense saberá, por exemplo, quantos imóveis existem com o sobrenome Sarney, a exemplo da ponte que liga o centro da cidade ao bairro São Luís, que leva o nome do ex-governador José Sarney.
O deputado Othelino Neto, em conversa com jornalistas na manhã de hoje disse que teve a iniciativa ao pedir para assinar uma proposição do deputado Edilázio Júnior pedindo a mudança do nome do Estádio João Castelo para Herbert Fontenele. “Como a Constituição proíbe a colocação de nomes de pessoas em logradouros públicos resolvi ampliar o pedido e formar a Comissão para fazer o levantamento e propor mudança”, observou o parlamentar.
Esse deputado deve se preocupar em propor materias de interesse da populacao e nao se preocupar com nome em predios publicos. Por isso que o maranhao nao avanca, com deputado desse tipo! Haja mediocridade.