
Deputado Bira reclama da inércia do Diretório Municipal
O deputado Bira do Pindaré, pré-candidato a prefeito de São Luís, protocolou nesta segunda-feira (20) junto ao Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro requerimento solicitando o cumprimento do Estatuto Interno com a convocação imediata do Congresso Municipal, espaço democrático onde os filiados decidem sobre as alianças partidárias e candidato a prefeito.
Segundo o autor do requerimento e líder do Movimento Diálogos por São Luís, a atitude foi tomada devido à inercia da Direção Municipal da capital.
Pela Lei e Resolução do TSE, o prazo para registro de candidatos foi aberto hoje (20) e encerra dias 05 de agosto. Contudo, até agora não houve qualquer encaminhamento em relação às eleições em São Luís, mesmo o Municipal ciente da declaração do Diretório Nacional pela opção de candidatura própria na capital.
A inércia tem causado prejuízos ao projeto do partido, que já havia declarado candidatura própria na capital e tem como pré-candidato o deputado Bira, que está dentre os mais bem posicionados nas últimas pesquisas divulgadas.
Bira acredita que a partir deste documento, a Direção Nacional deverá tomar conta de situação e convocar o Congresso. Para ele, São Luís continua sendo prioridade para o partido nas eleições deste ano e o presidente Carlos Siqueira não permitirá que o projeto seja prejudicado.
0 Comentários