O deputado Bira do Pindaré disse nesta manha de terça-feira (03) que o pedido de intervenção no diretório estadual do PSB surpreendeu a todos no partido por ter sido estranhamente assinado por Manoel Neto, um dirigente do partido que até poucos dias estava alinhado com a direção estadual, com o presidente Luciano Leitoa e com a sua candidatura.
“É algo que precisa ainda ser investigado. O que é que está por trás de uma solicitação como esta? Porque é aquela coisa que ninguém consegue entender dentro de uma racionalidade, dentro de uma lógica. Então, há algo muito mais forte e muito mais grave nessa decisão do dirigente Manoel Neto, de, repentinamente, ingressar com um pedido de intervenção”, advertiu Bira.
O parlamentar informou, porém, que a direção estadual ratificou o respaldo ao presidente Luciano Leitoa, porque não encontra nenhum embasamento legal ao pedido. “Alegam que filiações foram negadas, o que não é verdadeiro. Alegam que o diretório estadual na última eleição não conseguiu 5 % dos votos para deputado federal. Erraram na conta, nós conseguimos foram mais de 6%. Eles erraram a conta e acho que por isso não poderia ter diretório estadual do PSB no Maranhão, teria que ser uma comissão provisória. Então, essa solicitação, evidentemente, que não prospera.
Na avaliação de Bira, “aqueles que se movem devem assumir as suas responsabilidades e nós temos que dialogar, é o caminho que nós estamos buscando, o caminho do entendimento, e esse é o caminho que constrói, caminho que pavimenta as relações do presente e as relações do futuro. Quem abre mão disso está querendo travar uma guerra e numa guerra ninguém vai sair vitorioso, todos nós haveremos de perder. Portanto, é preferível o caminho do diálogo e é este o caminho que nós estamos seguindo em nome da unidade do partido no Maranhão”, defendeu o parlamentar.
0 Comentários