O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), apesar de todas as dificuldades financeira que a prefeitura de São Luís vem enfrentando desde que assumiu o mandato em janeiro de 2013, cumpriu nesta manhã de quarta-feira (02) mais um compromisso de campanha ao lançar, durante solenidade no Palácio de La Ravardiere, o tão esperado Bilhete Único para o transporte público da cidade.
Com a nova sistemática, os usuários de transporte coletivo terão até 90 minutos após ao embarque para usarem as linhas urbanas integradas pagando somente o preço de uma passagem, que atualmente custa R$ 2,60.
O Bilhete Único, conforme anunciou o prefeito, entrará em vigor a partir do dia 14 de dezembro e contará com um sistema que cruzará as informações do cartão de transporte do usuário permitindo assim o armazenamento de dados, o que possibilitará ao usuário pegar diversos coletivos com apenas uma passagem.
Segundo Edivaldo Holanda Júnior, o Bilhete Único deve diminuir o tempo gasto nos trajetos dos passageiros, além de possibilitar economia, e diminuir as superlotações de pessoas à espera dos ônibus principalmente nos terminais.
O prefeito observou ainda que o processo de licitação do transporte público da capital já foi encaminhado para a Câmara Municipal e que a licitação representa uma vitória para a população porque vai melhorar significativamente o transporte público da cidade.
0 Comentários