
Juiz Marlon Reis deve ingressar na REDE
O juiz Marlon Reis, autor da Lei da Ficha Limpa, sucumbiu aos apelos da classe política e deve encaminhar o pedido de aposentadoria da magistratura em fevereiro próximo para se dedicar à atividade política.
O magistrado já estaria em conversações adiantadas para ingressar no partido Rede Sustentabilidade, comando no país pela ex-ministra Marina Silva.
Segundo uma fonte fidedigna do blog, Marlon Reis terá sua ficha de filiação abonada por Marina em ato público a ser realizado na cidade de Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do Estado.
O projeto de Reis não será disputar as eleições de 2016, mas abrir caminho para uma candidatura em 2018 quando estará em jogo, além da sucessão estadual, duas cadeiras de senador, dezoito de deputado federal e mais 42 estaduais.
Márlon Reis é autor do livro “Captação Ilícita de Sufrágio e Uso Eleitoral da Máquina Administrativa”, publicado pela editora da Fundação Getúlio Vargas, e de “Direito Eleitoral Brasileiro”, pela prestigiada casa editorial Leya. Coordenou o livro “Ficha Limpa”.
Outro magistrado que estaria em vias de seguir o mesmo caminho de Marlon (deixar a magistratura e concorrer a um mandato eletivo) seria é o juiz federal, Carlos Madeira. Segundo a mesma fonte ele estaria bastante a animado a fazer o teste das urnas.
0 Comentários