Embora a tropa do sarneysismo no Maranhão tenha feito festa com a aprovação do impeachment da presidente na Câmara dos Deputados e com a possibilidade do grupo vislumbrar algo positivo em 2018, a verdade que estão vendendo o ex-presidente José Sarney com homem forte de um suposto governo de Michel Temer, quando a chamada grande imprensa nacional não o coloca sequer entre os políticos mais próximos do vice-presidente.
Ao contrário do que tentam passar os políticos do grupo Sarney no Maranhão, os homens de confiança de Temer seriam os ex-ministros Eliseu Padilha, Henrique Eduardo Alves e Moreira Franco, o senador Romero Jucar e o ex-deputado Gedel Vieira Lima. O ex-presidente não consta na relação, muito menos a ex-governadora Roseana Sarney.
Hoje, por exemplo, o portal Uol, o mais importante do país, ligado ao grupo Folha, publica que conversou com diversos parlamentares de dento e de fora do PMDB, que apontaram os cinco peemdebistas como mais próximos de Michel Temer, principal liderança nacional da legenda.
Sarney, que traiu Lula e mandou seus aliados votarem a favor do impeachment de olho em um ministério para Roseana, não aparece em qualquer levantamento e tudo indica que a informação que circula nos bastidores locais sobre o tal ministério para a ex-governadora não passa de boato e visa única e exclusivamente manter o “moral da tropa”.
Em se tratando de política, tudo é possível, mas só que essa história de Roseana ser transformada em ministra para retornar à arena política em 2018 não passa de mera especulação, pois Temer, antes mesmo de saber o desfecho do processo no Senado, já está tratando do seu futuro ministério sem que o nome de Roseana seja mencionado.
0 Comentários