O suplente de senador, Clovis Fecury, foi informado, por telefone, pelo presidente nacional do Democratas, senador Agripino Maia, que a direção da legenda no Maranhão será entregue ao deputado federal Juscelino Filho tão logo seja aberta a janela que permitirá aos parlamentares mudar de sigla sem o risco de perder o mandato.
Os Fecury, diante da perda da legenda estão anunciando nos bastidores que estão deixando a atividade política para se dedicarem exclusivamente ao ramo da educação privada. Fontes ligada ao DEM, no entanto, garantem que eles não teriam como manter o controle da legenda sem mandato, já que para direção nacional de partido, o que vale é mandato.
Clovis ainda tentou um última cartada para manter a sigla sobre seu controle. Ele tentou convencer João Alberto a pedir licença do Senado para que assumisse e se fortalecesse politicamente, mas diante da recursa do senador em deixar o Congresso em plena efervescência da Operação Lava Jato, a articulação não prosperou e ele perdeu espaço para Juscelino.
O ex-governador José Reinaldo Tavares também tentou junto a direção nacional ficar com o DEM no Maranhão, mas interferências do ex-presidente José Sarney teriam impedido.
0 Comentários