O resultado da última pesquisa divulgada pelo Instituto Escutec, empresa ligada ao PMDB do senador João Alberto, revela que após dois anos de perseguição do grupo Sarney, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) caminha a passo largo para recuperar a popularidade e garantir a reeleição.
Com a ajuda do Governo do Estado, Edivaldo vem desenvolvendo um arrojado programa de obras em todas as regiões da cidade e recuperando a confiança da população na gestão. Os 20,6 pontos percentuais de preferência do eleitorado aferidos pelo Escutec mostram a franca recuperação do prefeito.
Se comparado com a penúltima sondagem divulgadas pela Escutec, Edivaldo cresceu 10 pontos percentuais, enquanto sua principal adversária, deputada Eliziane Gama, se mantem estacionada com o mesmo percentual em torno de 28 por cento, mas sem espaço para crescer.
Ostentando a terceira colocação com 16,5 da preferência, o deputado João Castelo parece fadado, caso concorra, a mais um fracasso. O ex-prefeito, rejeitado nas urnas em 2012 após desastrosa administração, já não empolga e deve ceder lugar a Neto Evangelista.
Desempenho pífio apresentou Roberto Rocha. Para quem se considera responsável pelas eleições de Edivaldo Holanda e Flávio Dino, o senador “barra de ouro” teve um desempenho muito abaixo da crítica.
Já o enrolado, denunciado e processado por improbidade administrativa, Ricardo Murad, continua merecendo o desprezo da população de São Luís. Gerentão conseguiu ficar abaixo da vereadora Rose Sales, com míseros 4,6.
0 Comentários