Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Ação da SES será destaque em evento internacional da OMS

Secretário de Saúde Carlos Lula

A exitosa experiência do Fundo Estadual de Combate ao Câncer, em vigor no governo Flávio Dino, levará o Maranhão a ser o único projeto do Brasil a integrar o evento “Diálogo global sobre financiamento para prevenção e controle de doenças não transmissíveis – DNTs”, organizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 9 e 11 deste mês, em Copenhague (Dinamarca).

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula apresentará a política do Fundo Estadual de Combate ao Câncer, no painel “Mobilizando recursos domésticos para as DNTs: Aprendendo com as experiências dos países”, na segunda-feira, dia 9. Essa é a primeira vez que o Governo do Maranhão representa o país num evento global na área da Saúde.

“Na gestão do governador Flávio Dino, o Maranhão construiu uma política de saúde de cooperação, já com resultados em curso. Seremos o único projeto do Brasil a fazer parte da programação da Organização Mundial de Saúde, em Copenhague”, disse Carlos Lula.

O Fundo Estadual de Combate ao Câncer é apontado como uma solução criativa para promover um melhor atendimento e ampliação da assistência. Os recursos financeiros são usados em unidades públicas de atendimento especializado, servindo também para expansão e descentralização dos serviços para os municípios do interior do estado. “Esperamos que a ideia possa servir de inspiração para novas fontes de financiamento dos sistemas de saúde”, afirma Carlos Lula.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz