Citado na delação de ex-executivo da Odebrecht em suposta participação de recebimento ilegal de doação na campanha de 2010, o governador Flávio Dino tem se manifestado diariamente para provar sua inocência. Sua postura é completamente diferente da de outros dois maranhenses também citados: Edison Lobão e José Sarney.
Um dia após de ter seu nome divulgado na delação, Flávio Dino participou de evento na Fiema onde falou com tranquilidade do assunto e com a serenidade de quem vai afastar qualquer indício de irregularidade envolvendo seu nome. Como diz o velho ditado: ‘quem não deve, não teme’.
Já as velhas raposas da política maranhense parecem ter usado somente a mesma nota que utilizam há mais de 3 anos, quando começaram a ter seus nomes envoltos a uma série de denúncias de corrupção com a Lava Jato.
Mesmo possuindo televisões de grande audiência no estado, e tendo, assim, uma chance de se explicar para a população maranhense, Sarney e Lobão não parecem dispostos a esclarecer junto à população os motivos da citação na operação. Como diz o ditado: ‘quem cala, consente’.
Até mesmo o governador Flávio Dino chegou a encarar os microfones da TV de Sarney para provar sua inocência. Com provas documentais em mãos, a postura do governador é completamente das de Lobão e Sarney.
A preocupação com a imagem nas situações dos políticos maranhenses demonstra quem realmente está preocupado em provar inocência e quem será réu em mais um julgamento.
0 Comentários