É fato. O PDT prepara a festa para receber o prefeito Edivaldo Holanda Júnior dia 28 de agosto, data em que será realizada a convenção estadual do partido. Durante o evento, serão filiadas várias lideranças políticas que disputarão as eleições de 2016, com maior destaque para o chefe do chefe do Executivo da capital. Todos os detalhes para a mudança de partido já foram acertados, segundo revela uma fonte fidedigna da legenda criada pelo ex-governador Jackson Lago.
Nos bastidores pedetistas a filiação do chefe do Executivo municipal já está sendo comemorada, embora o assunto esteja sendo tratado no maior sigilo possível. O blog teve acesso à informação através de uma das lideranças mais influentes do PDT, que se empenhou para convencer Edivaldo mudar de legenda.
Holanda vinha relutando em deixar o PTC, partido que liderou a coligação vencedora em 2012, quando impôs derrotada acachapante ao então prefeito João Castelo, um dos piores da história administrativa da cidade e que entregou o município ao sucessor completamente sucateado e endividado, mas acabou sendo convencido pelos líderes pedetistas.
O prefeito, que teve no PDT um dos principais bastiões da sua candidatura em 2012, sendo fator determinante para a definição do seu nome como representante do grupo que em 2014 destronou a oligarquia Sarney, impondo a mais vergonhosa derrotada ao grupo liderado no Maranhão pelo ex-presidente José Sarney, se rendeu aos apelos e aceitou a mudança de legenda.
0 Comentários