
Aliança PSDB/PPS pode colocar ex-deputada Gardênia Castelo de vice de Eliziane Gama
O deputado João Castelo tenta nos bastidores do PSDB garantir espaço para sua filha, ex-deputada estadual Gardênia Castelo, na chapa da candidata a prefeita de São Luís, Eliziane Gama. A preferência da indicação do candidato a vice, pelo acordo firmado com o PPS, caberá aos tucanos, que terão que decidir entre ela e o ex-deputado Pinto Itamaraty.
Internamente Pinto leva vantagem contra Gardênia, até porque existe uma espécie de consenso no ninho de que ela mais atrapalha do que ajuda, visto que ficou estigmatizada como porta voz da administração caótica do pai, que saiu da Prefeitura de São Luís devendo os servidores e deixando para o sucessor uma dívida vencida da ordem de R$ 1 bilhão.
A promessa de espaço para Gardeninha na chapa ou no num hipotético governo Eliziane teria deixado o deputado e ex-prefeito João Castelo tão sorridente na fotografia em que o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, aparece muito pouco à vontade declarando apoio a Eliziane. Segundo comentam nos bastidores, caso os tucanos apontem Pinto Itamaraty, o mais cotado, a filha de João Castelo teria uma secretaria garantida.
Diante da articulação para arrumar uma boquinha para a filha do ex-prefeito, um dirigente do PPS procurado pelo blog disse ser essa uma questão interna a resolvia pelo PSDB, a quem foi dado a preferência de indicar o vice. “Tenho certeza que eles (tucanos) vão indicar o melhor nome. Acredito que essa definição acontecerá mais próximo da convenção”.
0 Comentários