Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Eliziane pede que governo atenda reivindicações dos militares

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama (PPS), subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para pedir que o Governo do Estado atenda com urgência as reivindicações dos policiais e bombeiros militares que suspenderam suas atividades na manhã desta terça-feira (8).
Eliziane Gama lembrou que a categoria já se reuniu diversas vezes com os deputados, principalmente com a Comissão de Segurança, na tentativa de evitar a paralisação, porém como as reivindicações não foram atendidas.
 “Várias reuniões com o movimento foram realizadas e uma pauta de reivindicação foi criada, desde valorização da classe, reestruturação do sistema e condições mínimas de trabalho. Sempre foi colocada a possibilidade de aquartelamento se não houvesse resposta por parte do Governo”, esclareceu.
Segundo a deputada, a suspensão do trabalho dos policiais e bombeiros militares pode gerar pânico e violência nas cidades do Maranhão, e isto deveria ter sido evitado se houvesse acordo entre categoria e Governo. 
A parlamentar também criticou o Batalhão de Choque da PM ter sido acionado para reforçar o policiamento na entrada da Assembleia Legislativa, por causa do acampamento dos manifestantes em frente à instituição.
“O Batalhão de Choque só é acionado em situação de confronto, o que não foi o caso. Os policias militares vieram pedir ajuda para Assembleia, se não houvesse a intervenção do coronel Pinheiro Filho sabe-se lá o que poderia ter acontecido nas mediações da Assembleia Legislativa do Maranhão”, disse.
Eliziane finalizou afirmando que espera urgência na apresentação das propostas para a categoria. Ela disse ainda ser coerente o pedido do deputado Manoel Ribeiro de pedir prazo de 15 dias para dar uma resposta e desta forma evitar o caos na segurança pública do Maranhão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz