Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Bira protesta contra maus tratos sofridos por São Luís

Bairros afundando em buracos, área rural sem asfalto, obras em São Luís tocadas vagarosamente, o povo sofrendo com o desrespeito, enquanto o prefeito de São Luís – MA e a governadora do Estado invertem as prioridades, desmerecendo o povo. São alguns pontos levantados pelo Deputado Estadual Bira do Pindaré (PT) na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda – feira (10), no expediente final.
“A falta de planejamento é o maior problema da cidade. as avenidas de fato têm sido pavimentadas, recapeadas. Algumas avenidas não tem sequer um buraco, no entanto os bairros se afundam em verdadeiras crateras, quando não, muitos nem conhecem o asfalto, como é o caso da área rural que todo dia tem que ocupar a BR 135 para fazer protesto e reivindicar a garantia do asfaltamento na área rural” Indignou se Bira.
Durante o discurso, o petista destacou que seu maior interesse não é a luta partidária, que borda a história do Maranhão. Assumiu que não é parte do grupo do governo assim como não é parte do grupo da prefeitura, mas do povo. Ao se comprometer em defender o que é de interesse e direito do povo, ele repudiou a preferência do Governo do Estado em construir lentamente a Via Expressa ao invés de priorizar a construção do PAC Rio Anil, destacando a área próxima a margem do Rio onde estão os bairros importantes e historicamente marginalizados como a Camboa, a Liberdade, a Fé em Deus, a Ivar Saldanha, Alemanha, que na explicação do parlamentar, desafogaria boa parte da cidade e beneficiaria muitas famílias.
“A única intenção que tenho nesse debate é defender o interesse do povo de São Luís. Em relação à Via Expressa, concordamos que é uma obra importante, mas toda obra precisa respeitar a legalidade. Então, temos que discutir as indenizações e os impactos ambientais. Não podemos atropelar a lei e os direitos fundamentais das pessoas, seja quem for. Em nome de um progresso ou de um avanço que promete resolver todos os problemas, quando a gente tem consciência que não vai. É preciso que realmente haja rigor em relação ao respeito dessa legalidade.” Afirmou Bira.
O parlamentar disse que se orgulho de morar em São Luís – MA, mas deve reconhecer que a cidade passa uma fase de maus tratos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz