Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Uma vitória como era previsto: disputada e magrinha

Prevaleceu o favoritismo, porem para aqueles que imaginavam que a eleição seria um massacre o resultado foi meio frustrante. O placar apertado (112 a 96) a favor do prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), mostrou o equilíbrio das forças que brigaram pelo comando da Federação dos Municípios do Maranhão.

Embora não tenha óbito êxito, o fato de ter disputado a presidência da Famem pela primeira vez em pé de igualdade com o presidente que tentava a reeleição revelou a musculatura do grupo que o apoiou e que teve na pessoa do vice-governador Carlos Brandão seu principal sustentáculo.

Foi uma vitória indiscutível, carregada de emoção, com direito a torcida organizada dos dois lados e figurões da política atuando nos bastidores para colocar um braço nos municípios visando nas eleições de 2022, quando estará em jogo a sucessão do governador Flávio Dino,

Foi um disputa democrática, como a muito tempo não se via, vencida por quem conseguiu se articular melhor. Os vencidos, no entanto, saíram fortalecidos pois conseguiram em pouco tempo reunir 46% dos prefeitos que compareceram e participaram do pleito.

O vice-governador Carlos Brandão, principal incentivador de Fábio Gentil, candidato de última hora, saiu do processo mostrando que tem musculatura, pois é creditado a ele os 96 votos conferidos ao prefeito de Caxias. Feitos conseguido sem usar a máquina d governo, até porque o governador licenciado se manteve neutro na disputa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Investigação da PF representa duro golpe nas pretensões de Maranhãozinho para 2022
Presidente do PT garante pré-candidatura de Camarão até o encontro estadual
Partidos começam esvaziar pré-candidatura de Weverton; Cidadania puxa a fila
"É com diálogo que temos fortalecido nossa pré-candidatura", diz Edivaldo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz