Nesta terça-feira (16), às 17h, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, assina acordo de cooperação técnica com o procurador-geral do Trabalho (MPT), José de Lima Pereira, com o objetivo de combater o assédio eleitoral.
A cerimônia de assinatura será no gabinete da presidência do TSE e será aberta à imprensa sem necessidade de credenciamento prévio.
Os casos de assédio eleitoral em ambientes de trabalho aumentaram consideravelmente durante as Eleições 2022, o que levou o MPT a fazer um levantamento das denúncias naquele período.
Na ocasião, a Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, ligada ao Ministério Público do Trabalho (MPT), entregou ao presidente do TSE um relatório com mais de 3 mil denúncias e diversas ações civis públicas e termos de ajuste de conduta firmados entre empregadores e o MPT para garantir que nenhum trabalhador seria coagido a escolher candidatos com base em ameaças no ambiente de trabalho.
0 Comentários