Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

TSE ainda acredita na manutenção do calendário eleitoral

Apesar da pandemia do novo coronavírus e de alguns pré-candidatos defenderem o adiamento das eleições para dezembro ou junho de 2021 com prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores, o Tribunal Superior Eleitoral ainda não vê motivo para prorrogar o pleito convocado para quatro de outubro.

Embora todas as atenções, inclusive da classe política, estejam focada neste momento no combate ao Covid-19, um grupo de trabalhos criado pelo TSE para analisar os impactos da pandemia nas eleições deste ano chegou a conclusão que até agora não existe motivo para mudar a data em que estará em jogo a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e eleição da bancada municipal.

Semana passada o blog publicou a opinião de seis pré-candidatos a prefeito de São Luís e quase todos foram unânimes em afirmar que o foco é o combate ao coronavírus, mas já se manifestando a favor do adiamento, porém, se depender do TSE a disputa pelo comando do maior colégio eleitoral do estado e de outros 216 municípios vai acontecer de acordo com o calendário da Justiça Eleitoral.

O grupo criado pelo Tribunal Superior Eleitoral ressalva, no entanto, que sua avaliação é do presente momento, o que leva a crê que, dependendo da evolução da pandemia, a orientação poderá ser outra, visto que não existe previsão para que a doença esteja sobre controle e os eleitores não corram risco de contaminação nas aglomerações que normalmente acontecem nas seções eleitorais.

O grupo de trabalho criado pelo Tribunal Superior Eleitoral para avaliar o impacto da pandemia do novo coronavírus concluiu na segunda-feira (20) que as eleições de outubro devem ser mantidas. O grupo foi criado para responder aos questionamentos sobre a capacidade da Justiça Eleitoral de manter o calendário eleitoral e os procedimentos preparatórios diante das medidas de isolamento.

Para chegar a conclusão de que o calendário ainda dá para ser cumprido, o grupo se prevaleceu de informações dos Tribunais Regionais, inclusive do Maranhão, mas resta saber se até as convenções, em agosto, as autoridades sanitárias terão conseguido vencer a guerra contra o inimigo invisível que está provocando estrago no Brasil e mundo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Nova pesquisa Datailha/Band confirma disputada embolada entre Duarte 16%, Neto 13% e Rubens 10%; Braide lidera com 38,1%
Cercadinho reservado para receber Bolsonaro no Maranhão fica 90% vazio
Dos dez candidatos, apenas quatro brigam pela Prefeitura de São Luís, apontam pesquisas
Flávio Dino diz que vai processar Bolsonaro por piada preconceituosa e propaganda política com dinheiro público
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz