Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Secretário Max Barros está fora da sucessão municipal

     Considerado potencial pré-candidato à sucessão municipal pelo grupo liderado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), o Secretário de Infraestrutura, deputado Max Barros (DEM), anuncia que está fora do pleito e que prefere ajudar a capital como auxiliar do governo ou parlamentar, jamais como represente da coligação que está sendo alinhavada para 2012.  
     Max esteve na Assembleia Legislativa na última quinta-feira participando do “Seminário Portos no Maranhão e no Brasil” e aproveitou para por fim às especulações em torno do seu nome. Adiantou que não pretende ser candidato a prefeito de São Luís, conforme especulam nos bastidores da sucessão.  
     Ao ser questionado sobre sua intenção em relação ao pleito municipal, Max não deixou dúvida: “no momento, sinceramente não pretendo ser candidato. Acho que posso contribuir na Secretaria ou na Assembleia e confesso que fico satisfeito em ter meu nome lembrado, como ficaria qualquer cidadão ludovicense, mas existem outros nomes em condições de aceitar esse desafio”, enfatizou.
Para Max Barro, o candidato do grupo Sarney para disputar a prefeitura no ano em que a cidade completará 400 anos, dever estar acima de interesse partidário e preparado para aceitar o desafio. “Acho uma honra para todos que moram aqui ser lembrado, mas existem outros nomes bons dentro do nosso grupo, assim como cidadãos, independente de coloração partidária, que estão com mais pré-disposição para aceitar esse desafio”, recomenda.
     O Secretário de Infraestrutura, disse ainda que é uma responsabilidade muito grande e a pessoa deve está preparada para assumir o cargo. “São Luis está crescendo, recentemente um instituto mundial colocou que vamos estar em 2025 entre as 600 cidades mais importantes do mundo em crescimento econômico, então a gente deve escolher uma pessoa que tenha afinidade com a população, que esteja preparada para este encargo e que realmente espelhe os anseios da população. A questão do partido não é relevante, relevante é que seja uma pessoa séria, preparada e comprometida”, defendeu.  
     Max revelou que está sendo preparada uma série de obras no âmbito de sua secretaria  para serem entregues à população na comemoração dos 400 anos. O espigão costeiro, na Ponta D’áreia, a Via Expressa e a recuperação do Castelão são algumas incluídas no pacote.  
Morde e assopra
     O clima anda tenso nas hostes da bancada governista desde que seus líderes deram uma ligeira cochilada e deixaram passar os dois requerimentos da oposição que tratavam da convocação da secretária de Educação e pedia ao Ministério Público Federal investigação para apurar suposto desvio de recursos destinados aos flagelado das cheias.
     Na última sessão da semana, os deputados da base do Palácio dos Leões Carlos Alberto Milhomem e Hélio Soares trocaram ironias em plenário por conta da discussão do projeto que trata da preservação da palmeira de babaçu.
     Milhomem acusou o interlocutor de usar a tribuna para falar sobre a proposta sem ter sequer lido o projeto e o chamou de “ausente”. Na réplica, Soares sugeriu que a governadora Roseana Sarney nomeasse Tatá Secretário de Educação.
Renovação
     A fornada de novos deputados emergida das urnas em 2010 acredita que a eleição de 2012 apresentará mudanças significativas no quadro político do Estado.
     Neto Evangelista, Fufuquinha e Bira do Pindaré estão seguros que a eleição do ano passado foi um claro indicativo de que a população maranhense quer mudança não apenas de faixa etária, mas de comportamento da classe política.
Agora vai?
     Adversários do processo de emancipação de novos municípios advertem que enquanto a Câmara Federal não regulamentar a Lei Suplementar determinada pelo Supremo Tribunal Federal, qualquer movimento de criação de novas unidades é inconstitucional.
     O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, no entanto, acredita que as precedências abertas na Câmara e no STF, que permitiram a legalização de 57 novos municípios, seja o combustível necessário para movimentar todo o processo no Estado.
  
Camarote
      O autor da Emenda Constitucional que retirou das Assembleias Legislativas o direito de criar novos municípios e transferiu para a Câmara Federal, ex-deputado César Bandeira, assiste de camarote a celeuma em tono do Projeto de Resolução do Palácio Manoel Bequimão.
      Longe da política e dedicado inteiramente ao ramo da educação superior, Bandeira se abstem de fazer maiores comentários, mas adverte que enquanto a Câmara não regulamentar a Lei Complementar, as Assembleias estão impedidas de criar novos municípios.
Falha técnica
     Representantes de entidades de ensino superior reclamam que não foram convidados para o “Seminário Porto no Maranhão e no Brasil”, realizado na última quinta-feira na Assembleia Legislativa.
      Vários dirigentes pediram para manter o anonimato, a fim de evitar polêmicas, mas protestaram por ter sido esquecido justamente o setor que pode contribuir muito para a formação de mão-de-obra do mercado promissor.   

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz