O deputado federal Rubens Junior (PCdoB) ironizou a pretensão do senador Weverton Rocha se insinuar herdeiro do espólio político do ex-governador Flávio Dino, que vai se afastar da política após assumir a cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal em 22 de fevereiro.
Sem cita o nome do senador, o deputado foi irônico: “Tem gente que traiu Flávio Dino, rompeu com ele, tentou derrota-lo e, agora, vejam só, tenta ser herdeiro político dele! É cada uma hahahaha, disse Rubens Jr. na plataforma X, ex-Twitter, após artigo publicado no jornal O Estado de São Paulo em que os dois senadores do Maranhão são confrontado.
Em uma série de postagens no X, Rubens, mesmo não dirigindo diretamente ao senador do PDT, mandou uma série de indiretas cuja a carapuça serve perfeitamente a Weverton Rocha. Em uma das mensagens diz que Dino, enquanto estiver no STF, estará fora da política, mas que sua forma de fazer política continua mais viva que nunca e que o Maranhão não retrocederá.
“Outras marcas que Flávio Dino sem priorizou na sua atuação política: honestidade, lealdade, competência, coerência e trabalho duro. Tem mais: Flávio na política sempre teve lado. E isso conta muito”, observa o deputado do PCdoB.
Para Rubens Jr. “o maior legado de Flávio Dino na política do Maranhão foi justamente mostrar quer a prioridade é governar para o povo, mudar a forma tradicional de fazer política e quem não entender isso será atropelado pelo processo”.
Na publicação do jornal paulista que tratar do espólio de Dino, a senadora Eliziane Gama (PSD), que pretende disputar a reeleição, observa que “após a ida de Dino para o STF o governador Carlos Brandão, juntamente conosco, passa a liderar com mais protagonismo”. A senadora lembrar ainda que “Weverton rompeu com nosso grupo político; na última eleição ele teve vice do PL, mas ficou distante. Ele saiu muito enfraquecido da eleição”.
Weverton sentiu o golpe e na mesma matéria disse que Dino não credenciou ninguém para falar por ele. É, pelo visto, a guerra pelo Senado começou mais cedo do se era esperado.
0 Comentários