Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Roberto Rocha silencia sobre violência bolsonarista que matou militante do PT

O senador Roberto Rocha (PTB) simplesmente silenciou diante da violência praticada por militante bolsonarista contra o dirigente do PT de Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, quando este comemorava seu aniversário de 50 anos tendo como tema Lula e o PT. Arruda foi covardemente assassinado no final da noite de sábado (9) por Jorge José da Rocha Guaranhos, agente penitenciário federal e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ato insano praticado por conta da intolerância política estimulada pelo presidente e que mereceu repúdio das principais lideranças política do país e do Maranhão, ao invés se sensibilizar o senador Roberto Rocha, não mereceu sequer uma manifestação de solidariedade à família da vítima o que leva a crê que ele, a exemplo do presidente, simplesmente lavou as mãos.

O ex-governador do Maranhão e pré-candidato ao Senador, Flávio Dino (PSB), recorreu à sua rede social para cobrar do presidente Bolsonaro um pronunciamento sobre o militante petista assassinado por um policial bolsonarista. “É dever do presidente da República se dirigir imediatamente aos seus seguidores reprovando o uso de armas e violência nas eleições. Essa é a fronteira entre o Chefe da Nação e um reles chefe de facção”, disse Dino no Twitter.

O governador Carlos Brandão, ao contrário de Roberto, se solidarizou com a família vitimada pela violência estimulada pelo presidente e seus seguidores. “Minha solidariedade à família vitimada pelo triste e lamentável episódio de Foz de Iguaçú. Precisamos de paz, harmonia e tolerância. Precisamos de mais amor e menos ódio. Não é esquerda ou direita. É civilização ou barbárie. A esperança tem nome: Lula presidente”, afirmou Brandão.

Para a senadora Eliziane Gama, “palavras de ódio, falar em “guerra do bem contra o mal”, estimular a polarização política que passou a matar. Morrem país de família vítimas de rixa concebida por quem pouco se importa com o povo que governa. É a violência criada para permanecer no Poder”, disse a senadora ao comentar o assassinato do líder petista de Foz de Iguaçu.

Até o senador neobolsonarista Weverton Rocha (PDT) lamentou o episódio: “O trágico assassinato do líder petista de Foz do Iguaçu é um forte alerta sobre a escalada de violência que pode tomar conta das eleições se o radicalismo político não for urgentemente desestimulado. Solidariedade à família de Marcelo Arruda. Queremos paz e respeito no Brasil”, disse o Weverton. Espera-se que ele diga o mesmo ao seu chefe político Jair, maior estimulador da violência.

A insanidade bolsonarista, que mereceu uma enxurrada de mensagens na internet de repúdio e contra a violência praticada pela militância bolsonarista que vitimou um pai de família em plena festa de aniversário de 50 anos em Foz do Iguaçu, não foi capaz de sensibilizar Roberto Rocha. O parlamentar, pelo visto, deve ter sido contaminado pela violência miliciana estimulada pelo presidente.

Como diz o velho dito popular: quem cala consente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz