Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Roberto Rocha admite posição desconfortável no PSDB e não descarta disputar o governo

O senador Roberto Rocha (PSDB), em entrevista ao programa Bom Dia Mirante, nesta manhã de sexta-feira (19), quadro Bastidores, anunciou que seu plano para 2022 é disputar a reeleição, porém não descartou concorrer novamente ao governo, dependendo da conjuntura política que se apresente para presidente da República ano que vem.

Roberto, que chegou ao Senado Federal em 2014 pelas mãos do governador Flávio (PCdoB) e filiado ao PSB, partido que compôs a grande aliança que derrotou o grupo Sarney, descartou uma candidatura para deputado federal, disse que seu desejo pessoal e continuar o Senado, porém observou: “isso não depende da minha vontade”.

“Ninguém é candidato de si mesmo, depende da circunstância, da conjuntura. O candidato a senador tá na conjuntura de governador e o de governador na conjuntura de presidente da República. Tem muita água para rolar e eu acho que 2022 é (para ser discutido) 2022. Tem tempo na político para os políticos e tempo na política para o povo e neste momento todos os esforços dos políticos e para o povo”, disse num recado claro de que se a conjuntura presidencial estiver favorável a Bolsonaro não descarta concorrer ao governo.

O senador, que segue os passos de Bolsonaro e tem mostrado fidelidade canina ao presidente, finalmente admitiu que sua posição desconfortável no PSDB por conta da pré-candidatura do governador de São Paulo João Dória. Ao ser questionado pelo jornalista Clovis Cabalau sobre eleição presidencial e se apoiaria o candidato do partido, Rocha indicou que poderá deixar o ninho do tucanos.

“O PSDB tem um candidato a presidente, como sempre teve. Eu estando no PSDB apoiarei o candidato do partido, agora minha presença no PSDB se torna cada dia mais desconfortável, seja para mim, seja principalmente para outros de São Paulo. Eu não represento São Paulo, eu não represento o Ceará, eu represento é o Maranhão e é por ele que eu brigo”, enfatizou Rocha.

Caso a conjuntura esteja favorável e Bolsonaro em 2022 e Roberto Rocha resolva concorrer novamente ao governo, é bom lembrar que 2018, já na cadeira de senador, disputou o governo do estado e obteve apenas 2% dos votos, votação considerada humilhante.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Pandemia: Carlos Lula adverte que "março tem tudo para ser ainda pior"
Márcio Jerry é o nome do PCdoB para vice na chapa apoiada por Flávio Dino em 2022
Pedro Lucas perde o comando do PTB no estado para Mical Damasceno e pode enfrentar problema para sair
Paço do Lumiar completa hoje 57 anos de emancipação
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz