Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Roberto Costa afirma que MDB tem nomes para disputar a prefeitura de São Luís

O deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB, disse nesta manhã de terça-feira (8) em entrevista ao programa Bom Dia Mirante, da TV Mirante, que o partido vai disputar as eleições de 2020 com candidatos próprios nas principais cidades do Estado e anunciou que os dirigentes da legenda analisam os nomes da presidente nacional do IPHAN Kátia Bogéa, do juiz federal Carlos Madeira e do ex-deputado federal Vitor Mendes para prefeito de São Luís.

O parlamentar não adiantou quando o MDB pretende bater o martelo e definir quem o representará na sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, apenas revelou que esteve reunido com o novo presidente do MDB nacional, deputado federal Baleia Rossi, e que a diretriz é para que a legenda apresente candidato próprio em todas as grandes cidades do país e que São Luís, Imperatriz, Bacabal, entre outros municípios, terão candidato a prefeito.

Partido que durante longos anos mandou na política do Maranhão, mas que virou “nanico” após duas acachapantes derrotas do grupo Sarney para o governador Flávio Dino, o MDB tentará ressurgir das cinzas em 2020 em São Luís, embora os nomes que apresente para a disputa na capital não possuam identidade com a cidade. Vitor Mendes faz política em Pinheiro, foi rejeitado pelas urnas e perdeu o mandato de deputado federal, enquanto Kátia Bogea e Carlos Madeira nunca se submeteram ao crivo das urnas.

Embora tenha tido seu nome citado por Roberto Costa, o juiz Carlos Madeira (pretende pedir aposentadoria) também é cortejado por outras legendas e, segundo comentam nos bastidores da sucessão municipal não estaria disposto a se aposentar da magistratura e ingressar na política com o carimbo de sarneysista. Recentemente, em conversa com o titular do blog Jorge Vieira, o presidente do Solidariedade, Simplício Araújo, apontou seu nome como pré-candidato do seu partido.

Pelo o que falou Roberto Costa, a ex-governadora Roseana Sarney é carta fora do baralho, pois em nenhum momento citou seu nome como pretendente a disputar o mandato de prefeito. O histórico de derrota do clã na capital, certamente deve ter pesado contra a filha de Sarney, que anunciou aposentadoria  da vida pública, se arrependeu, tentou voltar, mas foi rejeitada ao ser derrotada de forma humilhante, no primeiro turno, na eleição 2018.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Atitude do PL na votação da PEC das alíquotas é sinal de afastamento do governo
Assembleia aprova mudanças e ajusta alíquotas da Previdência do Estado
Justiça Federal condena do ex-prefeito de Esperantinópolis por improbidade administrativa
Em Brasília, Flávio Dino defende rateio de Fundo Petrobras para estados da Amazônia Legal
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz