O resultado da pesquisa do JPesquisa encheu de euforia aliados do vice-governador Carlos Brandão. Com a virada em cima do seu principal adversário até o momento, Weverton Rocha, agentes do governo já acreditam que a eleição possa ser decidida logo no primeiro turno.
”Com a arrancada de Brandão antes mesmo de sua posse, já é possível falar em uma vitória no 1° turno. Para isso, basta ele alcançar o patamar de Flávio Dino, atualmente com 51% dos votos para o Senado. Em 2014 e 2018 não houve 2° turno. Não seria uma surpresa”, observa o secretário de Comunicação Ricardo Cappelli.
De fato as duas últimas eleições para o governo do estado foram vencidas no primeiro turno contra dois candidatos do grupo Sarney (Lobão Filho em 2014 e Roseana Sarney em 2018) e para o secretário não seria nenhum supresa repertir o feito em 2022.
Na avaliação de Cappelli, “a tendência é que Weverton continue recuando, voltando ao patamar de votos que possuía antes de receber o apoio de FD em 2018 para o Senado”. O repesentante do PDT vem amargando derrotas e mais derrotas nas articulações para composião de aliança e não consegue sequer unir o seu partido, onde enfrenta oposição dos históricos.
0 Comentários