Com o fim da janela partidária que fechou na última sexta-feira para vereadores mudarem de legenda sem o risco de ver o mandato reivindicado pelo partido que o elegeu, o PSB surge com uma bancada robusta e passa a dominar o plenário da Câmara Municipal de São Luís, onde 22 vereadores aproveitaram a permissão da Justiça Eleitoral para trocar de legenda, sendo que a maioria buscou abrigo na legenda socialista.
O PSB ganhou oito vereadores e passa a contar agora com nove representantes no plenário da Casa uma vez que o vereador Marlon Botão manteve-se filiado à legenda socialista e passa a contar agora na bancada com as companhias de Paulo Victor, Ribeiro Neto, Álvaro Pires, Concita Pinto, Marcial Lima, Silvana Noely, Umbelino Junior e Otávio Soeiro, ou seja, o pré-candidato a prefeito de São Luís Duarte Junior ganha substancial reforço na corrida eleitoral.
Tanto é que o deputado federal Rubens Pereira Junior (PT), que integra a federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) repercutiu em sua rede social observando que o fim do prazo para filiações partidárias coloca a pré-candidatura do PSB em outro patamar.
O parlamentar petista destaca ainda que o pré-candidato socialista passa a contar agora com a maior bancada na Câmara de Vereadores, muitos partidos aliados, apoio do governador Carlos Brandão, do presidente Lula e do vice-governador Felipe Camarão, o que torna a musculatura política de Duarte ainda mais forte. “Ele (Duarte) tem uma grande base popular. Vamos crescer. Pode anotar, enfatizou Rubens Jr.
0 Comentários