O deputado federal Aluísio Mendes toma posse, nesta sexta-feira (10), na direção estadual do partido Republicano sem solenidade que contará com a participação de representantes da direção nacional.
A troca na presidência do diretório estadual da legenda bolsonarista no estado representa um duro revés ao deputado federal Cleber Verde, que vinha comandando as atividades partidárias desde que a sua fundação.
O ex-dirigente do Republicanos não teve força sequer para indicar o presidente do diretório municipal, que também será indicado pelo atual presidente.
Bolsonarista assumido, ex-vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, Aluísio chega ao comando do Republicano mostrando prestígio. Para o evento desta sexta-feira, por exemplo, está confirmada a presença do presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira.
Estão sendo esperados ainda senadores, governadores e deputados federais, lideranças políticas, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes municipais.
Segundo comentam nos bastidores da política local, Cleber Verde perdeu o comando da sigla por ter muito pouco a oferecer ao partido. O deputado Aluísio leva para a legenda outros parlamentares federais remanescentes do PSC, enquanto Verde quase não se elege.
O resultado das eleições de outubro para a Câmara Federal, no Maranhão, foi trágico para o Republicanos e está sendo visto como o principal motivo da destituição de Verde.
O deputado federal reeleito Aluísio Mendes, ex-comandante do PSC, partido que não conseguiu atingir a cláusula de barreira e foi incorporado pelo Podemos, se filiou-se ao Republicanos e ganhou a direção da legenda no estado.
O Republicanos, que Aluísio Mendes vai comandar oficialmente a partir desta sexta-feira, terá dois deputados federais no estado: ele e Cléber Verde, cerca de 25 prefeitos e uma penca de vereadores em todas as regiões do estado.
0 Comentários