Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Refinaria: Desorientada, oposição volta a criar factoide e é desmascarada

Perdidos e sem discurso, filhos da oligarquia criam factoide

Perdidos e sem discurso, filhos da oligarquia criam factoide e são desmascarados

Os quatro deputados remanescentes do que restou da oligarquia Sarney, perdidos e sem discurso, resolvem criar mais um factoide, desta vez em torno da contratação emergencial de uma empresa de segurança para evitar invasões no terreno onde seria construída a falida Refinaria Premium, em Bacabeira, pertencente ao Estado do Maranhão, e que serviu para a ex-governadora Roseana enganar os eleitores incautos na eleição de 2010.

Andréa Murad (PMDB), Sousa Neto (PSD), Adriano Sarney (PV) e Edilázio Júnior (PV), sem argumentos para atacar a administração séria a transparente, chegaram ao ponto de considerar um absurdo o governo proteger o bem público e ainda ameaçam cobrar explicações do governador Flávio Dino para a dispensa de licitação, motivada pela emergência.

Esse quatro parlamentares deveriam era ter vergonha de falar em refinaria, pois a usaram para fazer estelionato eleitoral, mas não será preciso eles perder tempo apresentando requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, pois o Governo do Estado, através da Secretaria de Indústria e Comércio, emitiu nota nesta tarde de quinta-feira explicando todos os procedimentos adotados para a contratação da empresa.

Segundo informou o secretário Simplício Araújo, o contrato com a empresa prestadora de serviços obedeceu a todos os requisitos da legislação estadual. O mesmo é decorrente da devolução do terreno, por parte Petrobras, para o governo estadual, não tendo sido efetivada a transferência de propriedade da área para a estatal durante o governo anterior.

Simplício explica ainda que a Petrobras gastava cerca de 15 milhões por ano para preservar e manter vigilância permanente na área. Com a ação devolutiva, o governo estadual teve que providenciar contratos emergenciais para manter os mesmos serviços, considerando a sua responsabilidade pelo patrimônio estadual. As licitações encontram-se em andamento.

O secretário esclarece ainda que “o atual governo recebeu o terreno, onde foram investidos mais de R$ 1 bi pela gestão anterior, tendo sido realizados, apenas, serviços de terraplanagem. Atualmente, encontram-se em curso as tratativas com os investidores internacionais, de maneira que seja assegurado e/ou resguardado o devido investimento na área para benefício da população maranhense”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino entrega Sagrima ao PT e se afasta de Josimar de Maranhãozinho
Reportagem do UOL destaca Edivaldo Holanda Junior como um dos principais nomes à sucessão estadual no Maranhão em 2022
Maranhão perderá R$ 740 milhões por ano com mudança do ICMS sobre combustíveis
Edivaldo Holanda Junior visita lideranças do Baixo Parnaíba
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz