Ao contrario do que parecia ser, a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado não discutiu e muito menos deliberou sobre o requerimento em que 23 parlamentares questionam a decisão da Mesa Diretora que entregou a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) ao deputado do PDT Márcio Honaiser, fiel escudeiro do senador e pré-candidato ao governo, Weverton Rocha.
O recurso foi lido pelo presidente Othelino Neto (PDT), mas não foi colocado à deliberação do plenário, conforme pretendia o líder do governo, deputado Rafael Leitoa (PDT). O parlamentar chegou a cobrar a apreciação da matéria, mas o presidente da Casa informou que caberia a ele analisar o documento antes de tomar qualquer decisão.
Um suposto confronto que estava sendo esperado entre apoiadores do vice-governador Carlos Brandão e do senador Weveton Rocha não se concretizou e nenhum deputado usou a tribuna para tratar sobre o assunto que vem provocando mal estar e até ameaça de judicialização, caso não seja colocado à deliberação do plenário.
Na sexta-feira (11), um grupo de 23 parlamentares protocolou requerimento para revogar a decisão da Mesa Diretora relacionada a formação das comissões permanentes da Casa argumentando que a Mesa Diretora teria rasgado o regimento e usado de suposta manobra para montar a CCJ à revelia da maioria dos deputados.
Nesta manhã de terça-feira, antes da sessão plenária, a CCJ tentou reunir sob o comando de Márcio Honaiser, mas não houve quórum.
0 Comentários