Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Quem não estiver filiado a partido até este sábado estará fora do pleito majoritário

Expira neste sábado (4 de abril) o prazo para que novas legendas que pretendem participar das eleições tenham seus estatutos registrados no Tribunal Superior Eleitoral. Nesta mesma data termina o prazo para os partidos aprovar as filiações dos seus candidatos, ou seja, que não estiver devidamente acolhido por um das legendas aptas a participar do pleito de quatro de outubro não poderá concorrer a um mandato eletivo.

Salvo alguns casos de pré-candidatos vereador que ainda analisam a melhor oportunidade para conseguirem o mandato, é fato que o quadro de candidatos a prefeito de São Luís, a não ser que haja desistência ou troca de nome neste período que antecede as convenções partidárias, está praticamente definido com representantes da esquerda, direita, centro, isto é, para todos os gostos.

A pandemia provocada pelo coronavírus fez com que os pretendentes à sucessão do prefeito Edivaldo dessem uma pausa nas suas agendas e transferissem os contatos com as comunidades para as redes sociais, mas as articulações continuam nos bastidores e pouco mudou ao ongo da quarentena recomendada pelas autoridades sanitárias do país e do mundo como forma de combater o coronavírus.

Com as confirmações de Duarte Júnior (PRB), partido que abriga os filhos do presidente Jair Bolsonaro e de Yglésio Moisés (PROS) o plantel que vai enfrentar a eleição majoritária já está na vitrine para ser observado e avaliado pelos eleitores que irão as quatro de outubro, data em que será realizado o primeiro turno.

Desde que a população se recolheu em suas casas por conta da pandemia praticamente nada mudou, o único fato novo, foi a liberação da filiação de Duarte Junior no PRB, após ter se desligado justamente por não ter conseguido viabilizar seu projeto pessoal no PCdoB, legenda pela qual se elegeu deputado estadual e pretendia representá-la na sucessão municipal, o que foi permitido.

Como até o momento não se fala em adiar as eleições, embora exista uma PEC em fase de análise na Câmara dos Deputados prorrogando até 2022 os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores, unificando assim todas as eleições no país, os concorrentes serão Rubens Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB), Neto Evangelista (DEM), Jeisael Marx (Rede), Yglésio Moisés (PROS), Duarte Júnior (PRB), Eduardo Braide (Podemos), Saulo Arcangeli (PSTU), Franklin Douglas (PSOL), Carlos Madeira (Solidariedade), Detinha (PL), Wellington do Curso (PSDB).

Falta só definir que setá o represente do PT. A direção do partido resolveu lançar candidato em todas as capitais do nordeste, incluindo São Luís, mas o nome que representará a legenda petista somente deverá ser oficializado no encontro petista que definirá sobre candidaturas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Dino no PSB e o sorriso de medo de Haddad
PT só aguarda realização do encontro para oficializar aliança com o PCdoB
PT e PCdoB juntos: Lawrence Melo declara apoio à Rubens Jr
Oposição obstrui votação de projeto que reduz valor de multas para transporte alternativo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz