O PT começa a semana com todas as atenções voltadas para encontro de tática eleitoral que definirá quem será o companheiro de chapa do governador Carlos Brandão (PSB), candidato à reeleição. Com a aliança PT/PSB já definida pelas cúpulas dirigentes dos dois partidos, resta aos petistas definirem quem será o vice.
Os dirigentes dos partidos que integram a frente comanda pelo ex-governador Flávio Dino (PSB) defendem a chapa Lula/Alckmin/Brandão/Camarão e Dino senador, porém um grupo dissidente apresenta o nome de Zé Inácio para compor como vice de Brandão e deve levar essa discussão no encontro marcada para o os dias 28 e 29 próximos.
Neste domingo (22), o ex-presidente do PT, Augusto Lobato, o vice-presidente Raimundo Monteiro e a secretária de finanças do partido, Jocelina Vale fizeram uma visita a Zé Inácio, pré-candidato a vice na chapa de Carlos Brandão, e a ex-prefeita de Itinga Vete Botelho, quando trataram sobre consenso progressivo com vistas a formação da chapa majoritária. Inácio trava disputa interna com Camarão.
O encontro de tática eleitoral que acontece no próximo final de semana servirá para oficializar a aliança com o PSB no estado, conforme já adiantou o presidente estadual da legenda Francimar Melo, definir quem será o vice de Brandão e aprovar as nominatas de deputados estaduais e federais. Para o Senado, o nome do senador Flávio Dino deve ser confirmado.
Se tudo correr como acordado entre as direções nacional e estadual do PT e PSB a chapa Lula/Alckmin (presidência), Brandão/Camarão (governo) e Flávio Dino (senador) será confirmada, mas como não existe consenso, o encontro promete ser bastante agitado.
0 Comentários