O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Márcio Macedo, desembarca nesta tarde de quarta-feira (10) em São Luís para conversar com a militância do PT sobre tática eleitoral e reuniões com o governador Flávio Dino (PSB) e com os pré-candidatos do grupo governista à sucessão estadual Carlos Brandão (PSDB), Felipe Camarão (PT) e Weverton Rocha (PDT).
Segundo o presidente estadual do PT, Augusto Lobato, o dirigente nacional, um dos coordenadores da campanha de Lula, quer fazer um levantamento sobre o que pensa as tendências sobre tática eleitoral para as eleições de 2022, uma vez que o partido vai definir sua estratégia para o ano que vem no encontro nacional que deverá acontecer em abril e quer ouvir a militância.
Macedo vai encontrar o PT do Maranhão completamente rachado sobre 2022. O presidente estadual apoiar abertamente a pré-candidatura do vice-governador; Luís Henrique Lula da Silva e Chico Gonçalves lançaram a pré-candidatura de Felipe Camarão e apostam na tese da candidatura própria, enquanto o presidente do diretório municipal Honorato Fernandes e o militante Márcio Jardim defendem aliança com o pedetista Weverton Rocha.
Após o encontro que terá com o governador Flávio Dino, o vice-presidente nacional do PT vai reunir individualmente com os pré-candidatos para colher informações e montar relatório a ser apresentado à executiva nacional, a quem caberá definir estratégia e tática eleitoral para as próximas eleições e que deverá servir de base para os encontros estaduais.
Uma das conversas mais aguardadas pelos petistas será com Felipe Camarão, que teve sua pré-candidatura lançada antes mesmo do partido decidir se disputará o pleito com representante próprio ou aliado com um candidato de outra legenda do campo do governador Flávio Dino.
O dirigente petista, segundo apurou o blog, não está vindo fechar acordo com nenhum dos pré-candidatos ou corrente que atua no partido, mas quer ouvir a opinião das tendências sobre tática eleitoral.
0 Comentários