Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Prefeito Edivaldo reforça política de formação continuada para magistério municipal

Prefeito Edivaldo realiza avanços na educação
Educadores da rede municipal de ensino participaram, durante esta semana, do I Encontro de Formação Continuada de Coordenadores Pedagógicos, que acontece no auditório da Unidade de Educação Básica Luís Viana, no bairro da Alemanha. O encontro, desenvolvido pela Prefeitura de São Luís junto aos profissionais do magistério, reforça a política do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de valorização dos profissionais da educação.
A qualificação abrange professores, gestores e coordenadores e é gerida pela Secretaria de Educação.  “Ao promover capacitações e formações, oferecemos aos professores a oportunidade de qualificar ainda mais o seu exercício profissional. Além dos professores, nossos estudantes também ganham, porque têm suas aulas ministradas por professores atualizados e que estão constantemente se aprimorando”, destacou Geraldo Castro, secretário de Educação.
Um calendário de formação será apresentado aos coordenadores pedagógicos e, a partir daí, será construído um planejamento para encontros posteriores dos grupos de qualificação de gestores. As atividades envolvem profissionais de toda a rede de ensino, englobando ensino fundamental, educação infantil e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), durante os turnos matutino, vespertino e noturno.
GUIA
“Nosso principal objetivo é refletir sobre as etapas de formação nas escolas da rede municipal. O encontro será convertido em um guia de orientações para as escolas, e vai compreender diretrizes do trabalho do coordenador pedagógico e suas atribuições no ambiente escolar”, explica a secretária adjunta de ensino da Semed, Áurea Prazeres.
As atividades foram conduzidas com a apresentação de questionários aos educadores, que podem contribuir diretamente com o guia, segundo o coordenador da formação, Ronald Corrêa. “O documento está em fase prévia, de elaboração. As discussões serão levadas ainda para professores e outros gestores. O momento agora é de levantamento das ações da escola na formação continuada, respondendo o questionário”, completa.
 A formação continuada de coordenadores é uma ação estratégica permanente de redimensionamento das políticas de Educação Básica, no município de São Luís, tendo como propósito a ampliação e desenvolvimento de ações e competências para mediar o processo de gestão democrático-participativa na rede de ensino. A principal meta do programa continuado é compreender as questões fundamentais e os novos desafios relacionados à gestão escolar em face das novas demandas enfrentadas, além de atender aos preceitos legais a serem observados pelos profissionais do magistério.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz