Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Prefeito Edivaldo acompanha mutirão de consultas no Centro de Especialidades Médicas do Filipinho

O prefeito Edivaldo Holanda Junior acompanhou na manhã deste sábado (21) o mutirão de consultas que foi realizado no Centro de Especialidades Médicas (CEM) do Filipinho. A ação beneficiou cerca de 175 pessoas que puderam realizar consultas em cardiologia, neurologia e otorrinolaringologia, além de fazer a autorização dos exames solicitados. A ação atende à determinação do prefeito Edivaldo de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.

O prefeito Edivaldo, que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, e do secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, destacou a importância da ação. “Temos investido na melhoria dos nossos serviços de saúde, implantando novos atendimentos e ampliando os serviços já disponíveis na nossa rede. Ações como a de hoje são importantes, sobretudo para aquele cidadão que não tem tempo de ir ao médico durante a semana”, disse o gestor municipal.

 

Uma grande equipe médica foi mobilizada para garantir a celeridade do atendimento a quem foi ao CEM Filipinho neste sábado. Sete médicos especialistas da unidade estiveram à disposição dos pacientes.

O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, explicou que o objetivo do mutirão foi atender à demanda reprimida. “A Semus constatou que havia um volume grande de consultas marcadas para serem realizadas em um período longo de tempo, e sabemos que a resolutividade em saúde passa pela agilidade do atendimento, por isso, decidimos oferecer o serviço, em caráter excepcional”, informou.

ATENDIMENTOS

O mutirão foi direcionado a pacientes que ainda precisavam fazer a primeira consulta médica. Além da consulta, eles puderam também fazer a marcação dos exames solicitados imediatamente após o atendimento.

Foi o caso de Roclino Galvão, de 72 anos, que aproveitou o mutirão para consultar com um cardiologista. “Eu tenho pressão alta, por isso, preciso fazer acompanhamento constante. Quando eu soube do mutirão, aproveitei a chance. Fui um dos primeiros a chegar”, informou.

 

Rosário Gusmão, 65 anos, também aprovou a ação da Prefeitura de São Luís. “Eu estava precisando de neurologista há muito tempo, e fui atendida por uma médica atenciosa, sem demorar muito tempo”, disse.

CONSULTAS DE RETORNO

Segundo a diretora do CEM Filipinho, Adriana Ramos, o fluxo de atendimento foi organizado para garantir até o retorno dos pacientes. “Eles fizeram a primeira consulta e já estamos programando uma ação semelhante para disponibilizar uma nova data, apenas para que os pacientes retornem aos médicos, com os exames. Assim, a gestão do prefeito Edivaldo oferece a assistência integral”, explicou.

Além das consultas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disponibilizou também testes rápidos para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatite C; e uma equipe de educação em saúde, que ofereceu orientações de prevenção ao suicídio, como parte das ações do setembro amarelo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Eliziane articula criação de uma liderança da bancada feminina no Senado
Juiz indefere pedido de medidas mais restritivas no estado pleiteado pela Defensoria Pública
Deu na Folha: Investigação da PF aponta deputado Josimar Maranhãozinho em esquema de desvio de emendas
Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi diz que vê Weverton como futuro governador do Maranhão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz