Todas as atenções estão voltada para os últimos momentos da janela partidária, que expira neste sábado, 2 de abril, particularmente ao o rumo que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, irá tomar.
Entre parlamentares ouvidos pelo blog nesta manhã de quarta-feira (30) as opiniões são de que ele permanecerá filiado ao PCdoB, partido que formará federação com o PT e PV e que tem como candidato ao governo o vice-governador Carlos Brandão (PSB).
Fontes ligadas ao Palácio dos Leões garantem que todas as conversações foram concluídas e que o martelo já foi batido e a ponta virada, restando apenas agora ao presidente da Assembleia anunciar seu apoio a Brandão.
A decisão de Othelino, considerado hoje o maior pilar da pré-candidatura do representante do PDT, representa o mais duro golpe no projeto pessoal do senador Weverton Rocha de ser o próximo governador.
Brandão tem conversado muito com Othelino nos últimos dias e seus aliados já dão como certo sua permanência do presidente do legislativo no PCdoB e conseqüente participação na aliança governista. Já teriam acertado inclusive a recondução à presidência da Assembleia em caso de vitória e a primeira suplência de senador,
A adesão de Othelino está sendo aguardada para as próximas horas, assim como novas conversações teriam como alvo a senadora Elziane Gama, que segundo as mesmas fontes do Palácio dos Leões, estariam bem avançadas, com possibilidade também dela se incorporar ao projeto Brandão governador.
Na medida que a pré-candidatura do vice-governador avança politicamente, cresce e ganha musculatura, a do principal adversário esvazia, perde apoios que ainda lhe dava alguma esperança de chegar ao segundo turno e dar sinais de inanição; já existe até quem acredite na possibilidade do candidato do foguete rever seu projeto ambicioso.
É bom Lembrar que Othelino e Eliziane são considerados os dois pilares da pré-canidatura Weverton, sem eles desmorona.
0 Comentários