Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Posição de Eliziane Gama sobre sucessão estadual é ignorada pelo Cidadania

A senadora Eliziane Gama vive situação delicada no Cidadania por conta de sua posição em defesa da pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT). Primeito partido no Estado a declarar apoio à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), a legenda comandada nacionalmente por Roberto Freire deu aval à direção estadual e reafirmou o compromisso assumido pelo presidente Eliel Gama, irmão da senadora.

Eleita com o engamento pessoal do governador Flávio Dino em 2018, a parlamentar foi uma das vozes a se levantar na reunião realizada no Palácio dos Leões em 29 de novembro de 2021 contra a decisão de Dino manifestar seu apoio à pré-candidatura do seu vice, revelamendo assim um engajamento na pré-campanha do pedetista até então desconhecido, o que chegou a surpreender alguns dos dirigentes de partidos.

Soube-se posteriormente o motivo de tanto empenho para evitar que o governador declarasse seu apoio ao vice-governado. A senadora teria fechado um acordo com Weverton Rocha em trocar de apoio de prefeitos do PDT à candidatura do seu marido Inácio à deputado estadual. Conhecido em Brasília como senador 82, Inácio pretende ocupar uma das 42 cadeiras que em estarão em disputa na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Eliziane teria ficado contra a posição do governador que lhe deu mandato em troca da promessa de eleição do seu marido pelos prefeitos aliados do senador, mas diante da decisão de Roberto Freire em conceder aval para a manutenção do partido na aliança comandada por Flávio Dino, não vai poder entregar o que prometeu, ou seja, o Cidadania no palqnque do candidato do PDT.

A briga interna no Cidadania faz parte do jogo que está perto do apito, o que deve acontecer no dia 31 próximo quando os dirigentes de partidos vltarão a se reunir para bater o martelo da chapa que já tem candidato a governador e a senador (Brandão e Dino, respectivamente), faltando apenas as indicações dos dois suplentes de senador e o vice-governador.

Caso resolva destistir do projeto pessoal sem futuro, o PDT tem a preferência pela indicação do vice na chapa majoritária, caso contrário, o PT deve reivindicar o cargo, que já tem como postulantes os deputados Ze´Carlos e Zé Inácio e o secretário de Educação Felipe Camarão.

Pelo desenvolvimento das artticulações visando composições para as eleições de outubro, a senadora perdeu a queda de braço que travava com o irmão Eliel e que manteve firme em sua decisão de colocar o partido no palanque de Brandão. O presidente estadual do Cidadania ficou ainda mais fortelecido com a decisão de Roberto Freire avalizar sua decisão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Transição de Lula em reta final com maranhenses em destaque
Greve do rodoviários é presente de grego de Braide aos ludovicenses; postura do prefeito é criticada
Governador Carlos Brandão assina nomeação de novos policiais militares e civis
Governo, Famem e secretários discutem repartição do ICMS com base na Educação
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz