Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

PMDB descarta Bira e rejeita aliança com João Castelo

     O Presidente do Diretório Municipal do PMDB, deputado Roberto Costa, descartou ontem a possibilidade do partido apoiar a candidatura do deputado petista Bira do Pindaré a prefeito de São Luís, ainda que ele consiga viabilizar sua candidatura na convenção municipal do PT. Segundo Costa, os peemdebistas vão reunir na próxima semana para iniciar o processo de discussão interna sobre sucessão municipal, mas que já existe o consenso que somente apoiarão candidato que tiver comprometimento com o governo Roseana Sarney.
 
     Além de rejeitar a candidatura de Bira, Roberto Costa adiantou que o PMDB dificilmente fará composição com o prefeito João Castelo na disputa pela Prefeitura de São Luís. “Nosso grupo tem vários nomes, como o senador João Alberto, o secretário Max Barros, Fernando Fialho, Gastão Vieira e Pedro Fernandes. Vamos fazer uma pesquisa qualitativa para saber o que a população espera do candidato e o perfil dele. Nossa grande chance de ganhar a prefeitura será o desempenho do governo na capital”, adiantou.
     Embora pertença ao PT, partido que compõe a base de sustentação da administração estadual,  Bira do Pindaré lançou oficialmente sua pré-candidatura à sucessão municipal esta semana e teve de imediato o compromisso de apoio dos partidos que fazem oposição ao grupo Sarney, mas para ser candidato terá que vencer na convenção o grupo liderado pelo vice-governador Washington Luís, único nome petista que o PMDB aceita discutir para compor a chapa majoritária.
     “Quando eu falo que nosso grupo político tem nomes para disputar o pleito e que nossa preferência é por aqueles que estão finados com o governo, é claro que incluímos o PT como um partido preferencial, mas desde que o candidato seja Washington, ou alguém que tenha a  sua mesma posição em relação ao governo. O Bira não tem esse perfil, sua posição é contrária ao governo”, enfatizou o presidente do PMDB.
     Costa acrescentou ainda que os peemdebistas decidiram rechaçar aliança com o prefeito João Castelo em função das dificuldades que a população vem enfrentando com sua administração. “Estamos vendo hoje os preparativos para comemorar os 400 anos da cidade e não se ver nenhum projeto da prefeitura que possa solucionar as dificuldades reclamadas pela população”, critica.
     Para o dirigente peemdebista, independente de quem esteja no comando das prefeituras municipais, incluindo a capital, o sentimento que ele diz observar na população é de mudança. “As pessoas desejam um projeto alternativo diferente para acidade, em que ele se sinta bem. Nosso partido ou nosso grupo pode apresentar essa alternativa”,concluiu Roberto Costa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Vítima de Roberto Rocha pode se transformar na pedra do sapato de Braide
Justiça Eleitoral atesta: Rubens é ficha limpa
Braide é candidato de Bolsonaro em São Luís, diz UOL
Deputado enumera ilegalidades envolvendo Flávio Bolsonaro
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz