Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pesquisa mostra um cenário totalmente indefinido para o governo do estado

A pesquisa do Instituto DataIlha/Band, divulgada nesta terça-feira (16), apresenta um cenário totalmente indefinido e situação de empate técnico, aplicada a margem de erro, entre Weverton Rocha (PDT), Carlos Brandão (PSDB) e Edivaldo Holanda Junior (PSD). A ex-governador Roseana Sarney, embora lidere na preferência do eleitorado possui eleevado índice de rejeição e está praticamente descartada sua participação na corrida ao Palácio dos Leões.

Chama atenção nesta nova sondagem junto ao eleitorado o desempenho pífio do senador Weverton Rocha, o candidato foguete. Com uma pré-campanha milionária, onde não falta prefeitos e deputados mandados buscar de avião fretado, foguetório e palanque, Rocha não consegue decolar e os números estão ai para provar que a arrogância em não querer se submeter a decisão do grupo pode ser ainda mais prejudicial ao seu projeto político para 2022.

No cenário com Roseana Sarney, o resultado é desastroso para o representante do PDT. A ex-governadora tem 20,5%, Weverton 10,3%, Carlos Brandão 8,7%, Edivaldo 8,6%), ou seja, um rigoroso empate entre os outros três cadidatos, sem qualquer faborotismo. O quadro se repete sem a ex-governadora no páreo.

No cenário sem Roseana e com apenas os quatro pré-candidatos melhor situado na pesquisa, o pedetista aparece com 18,5%, seguido de Carlos Brandão com 15,1%, de Edivaldo Holanda Jr. com 13,4% e de Lahesio Bonfim com 9,5%, ou seja, o poderio econômico apresentado pelo senador nesta pré-campanha tem servido para movimentar sua estrutura gigante, porém, não está conseguindo transformar isso em apoio popular.

Weverton, que já marcou uma nova edição da caravana “Maranhão Mais Feliz” para o dia 20 deste mês em Timon, onde conta com o apoio da família Leitoa, não consegue descolar. O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, por exemplo, apenas com a cara e a coragem tem percorrido o interior do Maranhão e conseguido apoio políticos importantes e se coloca em posição de igualdade na corrida pelo governo do estado.

O vice-governador Carlos Brandão, considerado hoje o político com perfil ideal para dar continuidade aos programas da gestão Flávio Dino, é outro pré-candidato que, sem fazer promessa “comigo tu será mais feliz”, chavão de Weverton nas conversas com prefeitos e lideranças políticas, está coladinho neele e as chances de crescimento quando assumir o governo em abril de 2022 são enormes.

A realidade é que os números do DataIlha expõe a fragilidade da pré-candidatura de Rocha e um quadro completamente indefinido e sujeito a mudanças no decorrer da campanha, pois não existe favorito e a cada nova sondagem fica mais evidente que nem resultado de pesquisa seria suficiente para fazê-lo candidato do grupo liderado por Dino, já está empatado com Brandão.

O DataIlha ouviu 1.931 eleitores entre 12 e 15 deste mês, tem confiança de 95% e a margem de erro é de 2,23%, para mais ou para menos.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Pesquisa Escutec: Edivaldo se mantém em segundo na disputa para o governo
Partidos começam esvaziar pré-candidatura de Weverton; Cidadania puxa a fila
Presidente do PT garante pré-candidatura de Camarão até o encontro estadual
Brandão se consolida como candidato do grupo; próxima reunião será apenas para conferir quem fica
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz