O levantamento divulgado pelo Instituto EPO neste domingo (18) trouxe de volta à realidade os mais entusiastas, que já falavam até mesmo em uma reeleição em primeiro turno do atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD). A pesquisa evidencia um declínio significativo em sua popularidade, levantando dúvidas sobre a recondução ao cargo.
É nítido que a aprovação do prefeito caiu drasticamente nos últimos meses. Questões como a falta de avanço nas áreas da saúde e da educação, além da lentidão na resolução dos problemas relacionados à infraestrutura da cidade, podem ser apontadas como os principais motivos da queda nos índices. Ávida por resultados concretos e descontente com uma série de serviços públicos, a população está frustrada e isso se reflete na rejeição ao nome de Braide.
Os recentes escândalos envolvendo membros do governo de Braide, como o esquema de liberação de veículos da SMTT, têm abalado ainda mais a confiança dos eleitores. A falta de transparência por parte da administração municipal em relação a esses casos tem contribuído para o desgaste da imagem do prefeito.
Diante desse panorama desfavorável, a reeleição de Eduardo Braide se torna uma incerteza. Candidatos da oposição, que antes estavam em segundo plano, contam com amplo espaço para conquistar a confiança dos eleitores insatisfeitos com a atual gestão, ao tempo em que novas lideranças surgem como alternativas viáveis para comandar a cidade.
0 Comentários