Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

PDT vira azarão na eleição para prefeito de São Luís  

Partido que se notabilizou pelo protagonismo em eleições na capital ao longo de três décadas, o PDT nem de longe parece a sigla dos tempos que era comandada pelo saudoso ex-governador Jackson Lago. Hoje dirigido pelo senador Weverton Rocha se transformou num simples azarão e, a exemplo de 2022, quando ficou em terceiro lugar no pleito para o governo do estado, deve se apresentar para a eleição de prefeito de São Luís com um candidato fraco, sem a menor expressão política, mas com potencial para levar a legenda a mais um fiasco eleitoral.

O partido mal se refez do desempenho pífio do seu candidato ao governo ficou na terceira colocação, caminha, ao que tudo indica, para mais uma humilhante derrota a julgar pelos resultados de todas as pesquisas já apresentados até agora que apontam falta de sintonia do ex-vereador Fábio Câmara pré-candidato pedetista a prefeito de São Luís, com os ludovicenses.

Vereador de um mandato só, com passagem apagada pela Câmara Municipal, Fábio Câmara teve sua pré-candidatura avalizada pelo senador Weverton e pelo vereador Raimundo Penha, presidentes dos diretórios estadual e municipal, respectivamente, em novembro de 2023, mas não consegue se sobressair e amarga as últimas posições nas sondagens junto ao eleitorado.

Pode se destacar, no entanto, a coragem do pré-candidato em se lançar na aventuras e dos dirigentes do partido em avalizar o projeto político do ex-vereador sem qualquer chance num pleito polarizado entre o atual prefeito Eduardo Braide (PSD) e o deputado federal Duarte Junior (PSB), que prometem uma luta renhida pelo comando da capital.

O PDT, que já teve seus dias de glória, mandou na cidade durante três décadas, hoje não é nem a sombra da legenda criada por Leonel Brizola e Jackson Lago, ao ponto de seus dois principais dirigentes virem a público apresentar um nome sem expressão, fraco, criado e amamentado no falido grupo Sarney/Murad.

No jogo da sucessão no principal colégio eleitoral, Câmara é considerado insignificante, serve apenas para acentuar a decadência do PDT, processo iniciado no estado desde que a sigla passou a ser comandada por Weverton Rocha, que usa a legenda a seu bel prazer e está levando o partido, que já foi grande, para o rol dos nanicos, com futuro incerto.

Se agarrar a Fábio Câmara para marcar posição, como fazem os partidos da extrema esquerda, é o sinal mais evidente das decisões equivocadas da direção atual que está levando o partido para a beira do precipício. A candidatura de Câmara, portanto, é apenas o empurrãozinho que estava faltando.

O pior é que, ao contrário dos partidos de extrema esquerda, Fábio Câmara não tem nem posição ideológica a defender; trata-se de um militante de ocasião, sem compromisso com a causa trabalhista.

Quem te viu, quem te agora, PDT.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz