O PDT, legenda que já foi protagonista durante várias décadas na capital, segundo o vereador Raimundo Penha (PDT), somente deve tomar posição sobre sua participação nas eleições de 2024 no final deste ano, após ampla discussão sobre as teses que estão postas para a avaliação: candidatura própria ou composição com um candidato de fora do partido.
Nesta terça-feira (8), a executiva do PDT voltará a reunir para avaliar o cenário, conforme o vereador disse em entrevista à TV Mirante nesta manhã de segunda-feira (7), sem nenhuma pressa e que os dirigentes partidários vão aproveitar os meses de agosto, setembro, até dezembro para amadurecer e sinalizar qual o rumo a seguir.
Penha ressaltou, no entanto, que pessoalmente defenda que o partido não deva lançar candidatura própria e defendeu que o foco desta eleição seja os movimentos de base, o estímulo a novas candidaturas à Câmara Municipal destes movimentos. Ele acredita que nesses próximos meses, agosto, setembro até dezembro é o período que deverão amadurecer e dar uma sinalização se o PDT vai disputar a eleição com candidato próprio a prefeito ou compor aliança.
“Nós termos várias tese: temos uma ala que defende candidatura própria e outra não. Eu sou um dos que defende que nós não tenhamos candidatura própria. Eu acho que o partido deve focar mais nos movimentos de base, mais em estimular novas candidaturas a vereador e vereadoras a partir dos seus movimentos. Acredito que nesses próximos meses, agosto, setembro até dezembro, é o período que nós devemos amadurecer e dar uma sinalizada qual rumo vai seguir”, observou o vereador.
0 Comentários