Ao reassumir nesta manhã de terça-feira (2) a presidência da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Paulo Victor (PCdoB) reafirmou sua condição de pré-candidato a prefeito de São Luís e anunciou que três pedidos de afastamento do prefeito Eduardo Braide (PSD) deram entrada na Mesa Diretora da Casa. Além dos pedidos de cassação do chefe do Executivo municipal, Victor informou que está propondo uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o situação de caos na saúde pública do município.
O vereador confirmou que seu retorno ao parlamento municipal tem por finalidade exercer maior fiscalização sobre as atividades da gestão do atual prefeito e debater os problemas da cidade, que segundo ele, vão além das propagandas que a prefeitura faz sobre iluminação de led e tampa de bueiro. Pelo tom das respostas políticas formuladas pela imprensa, a pré-candidatura conta com o apoio total do governador do Carlos Brandão (PSB) e foi decidida para que ele ganhe mais visibilidade sendo protagonista nos embates com a gestão Braide.
O presidente da Câmara, ao ser questionado sobre a possibilidade de mudar de partido, já que é filiado ao PCdoB, legenda que integra a federação com PT e PV, disse que o governador Brandão ainda estaria avaliando a necessidade de mudança de sigla para que ele possa concorrer. Paulo Victor adiantou que está disposto a disputar ao cargo de prefeito, chegando a falar até em “obsessão”. “O partido que o governador escolher para mim ser candidato é para lá que vou”.
Paulo Victor lembrou de toda a sua trajetória ao lado do governador, do apoio que recebeu dele para ser presidente da Câmara Municipal, da confiança depositada nele quando lhe entregou a secretária de Cultura e da admiração pessoal que tem pelo chefe do Executivo estadual. Pelo que disse o presidente, a pré-candidatura será viabilizada com o apoio do Palácio dos Leões e dos seus companheiros de plenário.
0 Comentários