O que era apenas uma possibilidade já começa virar realidade: o primeiro turno das eleições municipais, marcado para acontecer em quatro de outubro, deverá mesmo ser adiada para 15 e novembro ou 6 de dezembro, conforme afirmou nesta quinta-feira (21) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
O blog do Jorge Vieira, com base em declarações dos presidentes da Câmara e do Senado, publicou na terça-feira (19) que o Congresso Nacional já admitia a possibilidade de criar um grupo de estudo para analisar o adiamento do pleito por contas da consequências da pandemia do novo coronavírus. Hoje Maia admite que o processo já está em fase de discussão.
A gora Rodrigo Maia confirma que os parlamentares já discutem, de fato, adiar o o primeiro turno da eleições para 15 de novembro ou 6 de dezembro com prazo mais curto para a realização do segundo turno. A ideia, segundo Maia, é evitar a prorrogação dos atuais mandatos de prefeitos e vereadores.
Maia, segundo a versão eletrônica eletrônica do jornal Folha de São Paulo, vai procurar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, até o final desta semana para estudar o melhor modelo de participação de todos os parlamentares, podendo ser uma reunião de líderes da duas Casas.
0 Comentários