O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), em entrevista coletiva nesta manhã de quarta-feira (22), se manifestou sobre a declaração do governador à TV Mirante na qual reafirmou sua opinião sobre a pré-candidatura de Carlos Brandão e confirmou seu apoio ao vice.
“O governador Flávio Dino emitiu sua opinião, manifestou a preferência dele pela pré-candidatura de Brandão. Claro que a opinião dele é importante para todos nós, no entanto minha preferência pela pré-candidatura do senador Weverton prevalece, agora nenhum de nós é dono da verdade, nós vamos continuar dialogando no sentido de buscar o entendimento porque achamos que esse grupo que lidera o Maranhão tem alcançado resultados positivos, por isso desejamos que continuemos juntos não só para ganhar a eleição, mas principalmente para que o Maranhão possa continuar crescendo e tendo modelo de gestão que beneficie principalmente as camadas populares que mais precisam”, disse Othelino Neto.
Sobre a possibilidade de ser vice na chapa encabeçada por Brandão, o presidente da Assembleia disse que essa é uma questão que deve ser discutida mais na frente e que hoje é candidato a deputado estadual, mas observou que “eu sou um militante político e se dentro das composições nós entendermos necessária para o Maranhão e para nosso campo político e eu precisar participar da chapa majoritária estarei à disposição do grupo político ao qual pertenço”.
Othelino falou ainda sobre a possibilidade de rompimento dos grupo e como ficaria sua relação como presidente do Poder Legislativo com o governdor que tomerá posse em 31 de março: “caso isso venha ocorrer por questões eleitorais, a governabilidade do estado não estará comprometida. “Se houver afastamento a relação do presidente da Assembleia com o governador Carlos Brandão vai ser uma relação respeitosa, harmoniosa e independente, como estabelece a Constituição”.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, ao ser questionado sobre a possibilidade de mudança de partido, disse: “Tenho um carinho grande pelo PCdoB, um partido importante para o Brasil, e minha ida para o PDT, caso eu deixe o PCdoB será natural”.
0 Comentários