A decisão do deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade) fazer oposição ao governo, algo que não se via desde que Carlos Brandão (PSB) assumiu e se reelegeu governador do Maranhão, é bom para a democracia, para o estado também, se levarmos em consideração o pensamento do jornalista Nelson Rodrigues: “Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar”.
O deputado federal Duarte Junior (PSB), pré-candidato a prefeito de São Luís, por exemplo, considera natural o fato de Othelino seguir o caminho da oposição, por ser algo inerente à democracia. Para o parlamentar, aliado do chefe do Executivo, “não existe governo forte com oposição fraca”. Em seu entendimento “uma oposição justa faz o governo crescer”.
Em entrevista à TV Mirante (1º de maio), feriado do Dia do Trabalhador, ao ser questionado sobre racha na base do governo, exposto com o pedido de desfiliação de Othelino do PCdoB, Duarte disse acreditar que o ex-presidente da Assembleia fará uma oposição técnica.
“O deputado Othelino Neto tem a sua liberdade, seus interesses e suas prioridades sobre seu mandato e ele achou por bem seguir o caminho da oposição, saiu do PCdoB, se filiou ao partido Solidariedade, mas isso com muita naturalidade, para fazer um oposição técnica”, observou Duarte.
“Uma oposição justa faz o governo crescer, não existe governo forte com oposição fraca, isso é da democracia e meu papel como democrata, uma pessoa que procura sempre o diálogo, vou continuar dialogando com todos para que os interesses das pessoas sejam priorizadas, para isso que serve a boa política”, completou.
Othelino articula na Assembleia Legislativa a construção de um parlamentar de oposição e vem usando a tribuna da Casa para apontar os pontos fracos e omissões do governo Brandão e vem buscando aproximação com o PDT, partido ao que está filiada a senadora Ana Paula Lobato, esposa do deputado, comandado no estado pelo senador Weverton Rocha.
0 Comentários