Uma polêmica estapafúrdia tomou as redes sociais e parte dos bastidores políticos do Maranhão desde ontem. O fato da rede pública de ensino do Maranhão não ter nenhum aluno com nota máxima na redação do Enem 2023. A tramoia, criada pela oposição ao governo, foi repercutida pela mídia opositora e pelo candidato derrotado nas eleições de 2022, o ex-prefeito Lahésio Bonfim.
Para rebater a cantilena, o secretário de Educação, o vice-governador Felipe Camarão, gravou um vídeo em que exalta os resultados obtidos pelos estudantes maranhenses, diferente daqueles que usam a estratégia do quanto pior, melhor, para desmerecer o próprio estado em que vivem.
“Meus parabéns aos estudantes e professores maranhenses pelos desempenho no Enem, inclusive na redação! E meu repúdio veemente a certo ex candidato a governador que menospreza a inteligência dos maranhenses, alunos e mestres a que tanto se esforçaram. Viva a educação pública do Maranhão!”, disparou Camarão.
Para desmistificar a polêmica criada pela oposição basta verificar que apenas 4 estudantes de escolas públicas de todo o Brasil atingiram a nota máxima na redação. Mas isso a oposição não mostra, pois, de acordo com Camarão, o objetivo deles é apenas desvalorizar o Maranhão e os maranhenses.
0 Comentários