Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Notas do cotidiano político

Reconhecimento
Parlamentares dos mais diferentes partidos gastaram boa parte da sessão de hoje ressaltando as qualidades do ex-governador Jackson Lago.
O deputado Marcelo Tavares leu nota oficial da Executiva Nacional do PSB reconhecendo o valor político e moral de Jackson, enquanto Gardênia Castelo leu a manifestação do PSDB local.
Os parlamentares que revezaram na tribuna externaram um ponto em comum: O Maranhão perdeu um grande homem.
Despachando
A Secretária de Articulação Política do Município, deputada Graça Paz, vem chamando a atenção  de quem acompanha as sessões diárias do Poder Legislativo.
Licenciada para ocupar a pasta e fazer a articulação entre Prefeitura e classe política, a  secretária comparece todos os dias ao plenário da Assembleia e fica grudada ao telefone.  
Cobrança
Filho do histórico pedetista Chico Leitoa, o socialista Luciano Leitoa faz apelo para que a bancada do PDT honre a memória do ex-governador Jackson Lago.
O parlamentar, no entanto, pregou no deserto, na hora do apelo nenhum dos três representantes do partido estavam em plenário.
Rebaixamento
O Superintendente da Infraero no Maranhão, Hildebrando Correa, já admite que o Aeroporto Internacional Marechal da Cunha Machado poderá ser rebaixado de categoria.
Tudo vai depender de um minucioso relatório que está sendo elaborado sobre as condições de atendimento no local.
Bom, se depender das atuais condições de atendimento, com certeza será rebaixado à    quarta  categoria.
Empolgação
O deputado Stênio Resende é só empolgação com a preparação do seminário sobre nossos portos, que acontecerá dia 28 próximo, na Assembleia Legislativa.
Segundo o parlamentar, participarão do evento as maiores autoridades portuárias do Brasil.  
Pelo entendimento
Para o deputado Rubens Júnior, chegou a hora do governo se entender com os professores para que os alunos possam voltar a estudar.
Júnior adverte que o Supremo já definiu que o piso nacional da categoria é de R$ 1.687,14 e que cabe ao governo cumprir a determinação do Supremo Tribunal Federal.
Café político
Embora não admita que tenha tratado sobre sucessão municipal com o ministro Carlos Luppi, durante café da manhã, na última quarta-feira, o prefeito João Castelo, pelo visto, conseguiu convencer o dirigente nacional pedetista a fazer vista grossa no Maranhão à Resolução da Executiva Nacional que proíbe aliança com os tucanos.    
Para facilitar o acordo, Castelo estar disposto a convencer o deputado Pinto Itamaraty abrir mão da cadeira na Câmara Federal para o suplente Weverton Rocha, considerado hoje o “menino de ouro” de Luppi.
 Matarão assim dois coelhos de uma cajadada só: Castelo terá o cobiçado apoio do PDT e Luppi conseguirá imunidade parlamentar para Rocha.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Vítima de Roberto Rocha pode se transformar na pedra do sapato de Braide
Justiça Eleitoral atesta: Rubens é ficha limpa
Braide é candidato de Bolsonaro em São Luís, diz UOL
Deputado enumera ilegalidades envolvendo Flávio Bolsonaro
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz