O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, João Paulo Rodrigues, reuniu com o presidente estadual do PT, Augusto Lobato, para discutir sobre conjuntura política nacional e comunicar o interesse de representantes do MST participarem das eleições proporcionais de 2022 pelo Partido dos Trabalhadores.
Por se tratar de um movimento e não de partido político, o MST pretende que seus militantes concorram pelo PT a mandatos legislativos, reivindicação aceita pelo dirigente petista devido a boa relação do partido com o movimento trabalhadores que lutam pela posse da terra.
“Foi um encontro bastante proveitoso, o MST é um parceiro histórico, sempre esteve conosco, principalmente nos momentos mais difíceis que foi a prisão do ex-presidente Lula, portanto será um prazer receber os companheiros do MST que desejarem disputar mandato pelo PT”, disse o Augusto Lobato.
Além de sempre ter sido um aliado estratégico, segundo Lobato, o PT tem muita gratidão pelo MST por tudo que fez quando Lula esteve na prisão e não será nenhum problema seus integrantes participarem do pleito pela sigla petista.
Participaram também do encontro Aldenir Gomes e Jonas Borges, ambos direção estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.
0 Comentários