Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Ministro do STF chama de “associação criminosa” gabinete do ódio ligado a Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a ação da Polícia Federal para cumprir mandados de busca e apreensão no âmbito do inquérito das fakes News, definiu como “associação criminosa” o grupo conhecido como “gabinete do ódio”, formado por assessores que tem forte influência sobre o presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Na decisão que desencadeou a operação da PF, o ministro do STF apontou indícios de que um grupo de empresários atua de maneira velada financiando recursos para a disseminação de fake news e conteúdo de ódio contra integrantes do STF e outras instituições.

“As provas colhidas e os laudos periciais apresentados nestes autos apontam para a real possibilidade de existência de uma associação criminosa, denominada nos depoimentos dos parlamentares como ‘Gabinete do Ódio’, dedicada a disseminação de notícias falsas, ataques ofensivos a diversas pessoas, às autoridades e às Instituições, dentre elas o Supremo Tribunal Federal, com flagrante conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática”, escreveu Moraes.

O inquérito das fake news foi instaurado por determinação do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, para apurar ameaças, ofensas e notícias falsas disseminadas contra integrantes da Corte e seus familiares. O processo é acompanhado com apreensão pelo presidente Jair Bolsonaro, que teme que as provas colhidas cheguem ao Palácio do Planalto. (Com informações do Estadão)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz